Avisos e Eventos

9/11/2017

 

Clique no banner acima e saiba mais sobre o Ensino Médio Inovador !

Exame para Bolsas de Estudo no Ensino Médio Inovador Livre Ofício

Prova escrita: conhecimentos gerais, português e matemática

As inscrições poderão ser feitas pelos telefones 3623-5068 ou pelo whatsapp 35 9 8878-0555.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


5/11/2017

Vestibular UNINTER: Novos Cursos !!  Clique no banner  para saber mais.

Venha conhecer um de nossos Polos de Apoio Presencial em Pouso alegre, Sta Rita do Sapucaí ou Itajubá MG: 

 

Clique no banner acima e saiba mais detalhes em http://www.uninter.com

 Para mais informações, ligue:

Em Itajubá:

Fones: (35) 3623-5068 ou whatsapp (35) 9 8878-0555
Rua Antônio Simão Mauad 45, centro, próximo ao Fórum, em frente ao estacionamento do Banco do Brasil
Horário de funcionamento: das 9 às 21h30 .

Em Santa Rita do Sapucaí:

Fones; (35) 3471-1718 ou whatsapp 35 9 8898-5067
Av. João Camargo, 161 (referência: na mesma avenida do INATEL)
Horário de funcionamento: das 9 às 21h30.

 
Em Pouso alegre:

Fones: (35) 3422-9737 ou whatsapp (35) 9 8898-5069 
Rua Pedro Marcondes Duarte, 130 (referência: continuação da rua onde fica a Funerária Sta Edwiges, ao lado do escritório do Ex-Deputado Chico Rafael)

Bairro Santa Elisa

Horário de funcionamento: das 9 às 21h30.

 

 Clique nos ícones abaixo para ir até nossa página do Facebook e de nosso canal do Youtube

em Itajubá, Sta Rita e Pouso Alegre MG

e curta nossa página do Facebook !

e vá para nosso canal no youtube!

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


16/7/2017

 

 

Anote nossos telefones de contato:  (35) 3623-5068 e 9 8878-0555

e-mail: secretaria.itajuba@livreoficio.com


24/2/2017

 

Polo Presencial

 

 Clique no banner acima para saber mais detalhes dos cursos de Pós-Graduação 

 

Pós- Graduação:Inscrições abertas ! 

Para mais informações, ligue:

 Itajubá - Fones: (35) 3623-5068 ou whatsapp (35) 9 8878-0555 Rua Antônio Simão Mauad 45, Centro, próximo ao Fórum e em frente ao estacionamento do Banco do Brasil.
Horário de funcionamento: das 9 às 21h30.

 Pouso alegre - Fones: (35) 3422-9737 ou (35) 9 8898-5069 Rua Pedro Marcondes Duarte, 130 (referência: continuação da rua onde fica a Funerária Sta Edwiges, ao lado do escritório do Ex-Deputado Chico Rafael)
Bairro Santa Elisa
Horário de funcionamento: das 14 às 22 hs (horário temporário em função de férias de colaboradores)

Santa Rita do Sapucaí - Fones; (35) 3471-1718 ou whatsapp 35 9 8898-5067 Av. João Camargo, 161 (referencia: na mesma avenida do INATEL)
Horário de funcionamento: das 9 às 21h30 .


11/8/2014
Agora, o programa Desconto Amigo é válido para o curso Técnico em Qualidade, Ensino Médio e todos os cursos UNINTER.
 
Com o Desconto Amigo todos saem ganhando: o aluno UNINTER que indica e quem é indicado.
O aluno UNINTER, recebe desconto na mensalidade.
Quem é indicado, ganha desconto na matrícula.
O desconto é de R$50,00 por cada amigo indicado e matriculado.
 
A ideia é unir o útil ao agradável: convidar seus familiares, amigos e colegas a estudarem na instituição que você escolheu..
 
Para os cursos UNINTER, há um máximo de R$250,00 de desconto.  Já para os cursos Livre Ofício não existe limite máximo.
 
Os descontos para o Ensino Médio Livre Ofício são válidos até o mês de outubro.
 
A mecânica é simples. 
 
Para indicar nos cursos UNINTER, basta o aluno  informar o número do seu RU para o amigo que quer indicar. Ao fazer a inscrição para o vestibular, o amigo confirma o desconto informando esse número.
 
Para os cursos Livre Ofício (Ensino Médio e Técnico em Qualidade), o indicado deve participar do concurso de bolsas e ao fazer a prova deve informar o RU de quem o indicou.
 
ATENÇÃO:
No caso dos cursos UNINTER, para que o desconto seja ativado é necessário que o RU seja informado na inscrição do vestibular.
No caso dos cursos Livre Ofício, o número do RU do indicador deve ser informado no concurso de bolsas.
Caso o RU estiver incorreto ou não for informado em uma destas situações, o desconto não será concedido.
 

12/6/2014

    A professora Cristina Cândida de Macedo (2ª da dir. p/ esq.) assumiu a Coordenação Acadêmica do ENSINO MÉDIO INOVADOR do Instituto Educacional Livre Ofício. 

   Na foto ela está reunida com a equipe-técnico-pedagógica do Livre Ofício, que conta ainda com a supervisora acadêmica, Mirian Rodrigues; a tutora Deizemara Ribeiro; a consultora educacional, Fabrícia Biaso Campos e o gestor Luiz Brochetto.

 

 


12/6/2014

   

   
A mesa foi feita pelos próprios alunos, nas disciplinas de Educação Física e Física

   Aconteceu na tarde do dia 11, a apresentação final do projeto ‘Copa do Mundo’, feito pelos alunos do Ensino Médio Inovador, do Instituto Educacional Livre Ofício. 

    Na presença dos professores, pais e direção da escola, os alunos realizaram a apresentação dividindo por disciplinas e explicaram tudo o que aprenderam através do tema ‘Copa do Mundo’. 

    Em Geografia, identificaram os países participantes e observaram a economia de cada um deles, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a riqueza. Em História, compararam a situação em cada ano em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo, como por exemplo a taxa de desemprego. Na disciplina de Biologia, estudaram o doping e suas consequências para os atletas. Em Matemática, calcularam os gastos do evento.

    Com a professora de Artes, puderam diferenciar uma pichação de um grafite, nas imagens criadas pelos artistas de rua. Em Física, puderam analisar quanto tempo leva um goleiro para defender um pênalti; qual a velocidade de um jogador, entre outros. Na língua estrangeira, apontaram todos os países que participam da Copa e falam o inglês. E no Português, além de estudarem o tempo verbal nas declarações dos jogadores de futebol e narradores, puderam criar a sua própria 'receita' de vitória para o Brasil. 

    O Instituto Educacional Livre Ofício foi a primeira instituição a adotar a pedagogia de ‘educação por projetos’ para o Ensino Médio. Luiz Brochetto, gestor do Livre Ofício, explicou que essa metodologia exige do aluno a prática o conhecimento, como alternativa positiva para melhorar a teoria. “Não é uma simples mudança de métodos, é uma forma mais fácil para se aprender", disse.


Professores prestigiaram a apresentação

 

26/3/2014

 

  Na última sexta-feira, dia 21, aconteceu a cerimônia de Colação de Grau dos alunos LIVRE OFÍCIO/UNINTER. 

  Nossos alunos foram recebidos por familiares, amigos e professores no auditório Albert Sabin, da Faculdade de Medicina de Itajubá.

  O Instituto Educacional Livre Ofício – Polo UNINTER Itajubá agradece a todos pela confiança e parabeniza estes alunos que a partir de agora, estão seguindo um novo e vitorioso caminho.


Os formandos cursaram: Secretariado, Gestão Pública, Gestão da Produção Industrial, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Logística, e Pedagogia. Além da da turma do curso técnico em Qualidade.

 
   
   

 

 

 


22/3/2014

Em primeiro lugar, queremos lhe dar os parabéns por ter escolhido nossa Instituição! 
Ficamos muito honrados com sua escolha!

  IMPORTANTE!!

 Manual resumido do Aluno de Graduação EAD através do Instituto Educacional Livre Ofício

Qual é a atuação do Instituto Educacional Livre Ofício?
O Instituto Educacional Livre Ofício é o pólo de apoio presencial do CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER. Somos representantes do UNINTER nas cidades de Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre MG. Conheça mais detalhes em
www.livreoficio.com

Fizemos este documento para deixa-lo ciente que um Curso Superior a Distância tem muitas vantagens, muitas obrigações e precisa de muita dedicação!
A seguir, selecionamos as perguntas mais importantes dos alunos e as nossas respostas:

1) O que é “matrícula condicional”? A documentação apresentada no polo pelos novos alunos será conferida pela Secretaria Central em Curitiba. Até esta conferência, todas as matrículas são consideradas como “matrícula condicional”. Após este tempo, a matrícula será ativada.


2) Porque a documentação para a matrícula é tão “rígida”? Recentemente, o MEC tem feito diversas exigências para nossos Cursos Superiores a Distância. Estas exigências também devem ser seguidas pelos alunos, a começar pela documentação entregue na matrícula. Uma delas é o “Visto de conferência” das cópias de seu histórico escolar do 2o. Grau que deverá ser feito pela Superintendência de Ensino competente. Se houver algum documento pendente para matrícula, o prazo máximo para regularização é de 90 dias. Após este prazo, o candidato terá sua “matrícula condicional” cancelada. Procure saber mais detalhes sobre este procedimento em um de nossos polos;


3) Como solicito uma declaração de matrícula e outros serviços da secretaria? As declarações, transferências e outros serviços devem ser solicitados através da internet, no site único.facinter.br . Os novos alunos deverão aguardar que suas matrículas fiquem ativas. É um modo prático de pedir os serviços, porém os documentos têm um tempo para chegarem pelo correio. Por isso, solicite declarações com antecedência;


4) Onde posso pagar meus boletos de matrícula, mensalidades e outros boletos de taxas/serviços? Até o vencimento os alunos podem pagar na lotérica ou na rede bancária;


5) O que os polos NÃO PODEM fazer por mim? Os polos não podem solicitar serviços em nome dos alunos e não tem autonomia para fazer os serviços que estão disponíveis pelo site. Por isso, não podem emitir declarações e nem receber boletos bancários da faculdade;


6) Onde pego o cronograma de atividades? Quando os alunos iniciam suas aulas, todas as atividades acadêmicas já estarão no cronograma até o final do ano. É de responsabilidade única e exclusiva do aluno imprimir o cronograma disponível na internet, em unico.facinter.br através de suas senhas;


7) Posso fazer perguntas ao vivo para o professor de Curitiba, durante as teleconferências? Sim, durante as teleconferências, o aluno que quiser fazer perguntas ao professor deverá solicitar o telefone ao tutor local. Recomendamos que o aluno faça a pergunta primeiramente ao tutor local que está ao seu lado. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho celular ou fixo, através do 0800 704 3464, diretamente ao estúdio de Curitiba.


8) Para fazer uma Faculdade a Distância os alunos tem que ter muita disciplina e dedicação: Os alunos tem flexibilidade de horários e tem menos aulas. Eles terão que ler muito, fazer trabalhos, cumprir prazos, estudar com freqüência e de forma autônoma, isto é, sem que seja necessária a cobrança de um professor presencial. Por estes motivos, alguns alunos dizem que uma faculdade a distância é mais difícil que uma faculdade presencial;


9) Qual a diferença entre os tutores e os tradicionais professores? Os tutores são pessoas que ficam presente nos polos para apontar caminhos onde o aluno deverá seguir. Eles ajudam os alunos a buscarem a solução para suas dúvidas, em todas as disciplinas. Isto é, o tutor é um mediador e ajuda o aluno a ser autônomo. Os tutores ficam juntos aos alunos durantes as teleconferências. Além de ajudar nas dúvidas dos alunos, os tutores são os responsáveis em manter o silêncio durante as teleconferências, fazem as chamadas e/ou passam a lista de presença em cada aula, aplicam provas, etc;


10) O que é Estudo em Grupo? São momentos que os alunos se reúnem nos polos de Itajubá, Sta Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, antes ou após as teleconferências. O Estudo em Grupo é coordenado pelo tutor local. É o momento onde o tutor e os alunos podem conversar. O tutor pode promover debates sobre os conteúdos das disciplinas, aprofundar sobre os “trabalhos/atividades” propostas pelos professores de Curitiba, passar avisos, organizar eventos, tarefas e outras atividades necessárias para colaborar com os alunos;


11) Onde está agendado os horários do Estudo em Grupo feito pelo tutor nos polos? Estes momentos são feitos antes ou após as teleconferências. Saiba mais detalhes com seu tutor, na secretaria do pólo ou no site www.livreoficio.com ;


12) Posso me reunir com outros alunos no pólo em outros dias e horários? Sim, é importante que os alunos se reúnam no pólo, antes ou após os momentos de Estudo em Grupo ou em outros dias. Recomendamos que os alunos verifiquem os horários de funcionamento do pólo;


13) Posso usar os computadores e a internet no pólo em qualquer dia ou horário? Para não existir congestionamento durante o uso dos computadores, criamos um sistema de agendamento. É recomendável que os alunos liguem para verificar a disponibilidade de computadores ou agendem com antecedência;


14) Como são feitas as avaliações/provas? No UNINTER, os alunos são avaliados através de provas e “trabalhos”. As avaliações cobram conhecimento e raciocínio do aluno, conectando a teoria com sua aplicação na prática. Saiba mais detalhes:

a. Prova discursiva, com perguntas abertas, que poderão ser em papel ou em computador, feitas no pólo com a supervisão de nossos tutores presenciais, de forma individual e sem consulta;

b. Prova objetiva com questões de múltipla escolha através do computador, feitas no pólo com a supervisão de nossos tutores presenciais, de forma individual e sem consulta;

c. Trabalhos: Conforme o curso, os “trabalhos” podem ter diversas formas e podem ser chamados como “atividades supervisionadas”, “produção de aprendizagem” e/ou “portfólio”. Em nossos cursos de graduação, estes trabalhos são enviados pela internet, de forma individual. Os alunos poderão discutir as questões e temas entre eles, podendo fazer seus trabalhos de forma colaborativa, em qualquer computador, seja no pólo ou em qualquer computador com internet. Existe a preocupação de incentivar os alunos a interagirem entre eles mesmos, com os tutores de nosso pólo e com os professores lá em Curitiba, através do 0800, Radioweb, fóruns ou e-mail;


15) Posso faltar em quantas aulas? As teleconferências e os momentos de estudo em grupo não são obrigatório e nossos alunos podem assistir as aulas pela internet ou em qualquer polo de apoio presencial do UNINTER.


16) Posso assistir aulas em outro pólo do Brasil? Sim, porém é de responsabilidade do alunos comprovar ao seu tutor (do pólo onde está matriculado) que assistiu aula(s) em outro(s) pólo(s); 


17) Posso chegar atrasado ou sair antes do final das teleconferências?  Algumas eleconferências que são ao vivo e permitem que  os alunos façam perguntas diretamente aos professores no estúdio. Depois são disponibilizadas em nosso AVA;


18) Posso fazer provas em qualquer pólo do Grupo UNINTER? Não, as provas devem ser feitas no pólo onde o aluno está matriculado. Isto vale tanto para as provas feitas pelo computador (on-line) tanto para as provas discursivas;


19) Posso fazer as provas através do computador em qualquer dia e horário? Não, o agendamento é feito pelos tutores e secretaria do pólo de acordo com a distribuição de alunos, turmas e pela disponibilidade de aplicadores e equipamentos no laboratório. O aluno deve agendar suas provas com 15 (quinze) dias de antecedência, no mínimo.  Após a efetivação do agendamento em comum acordo, o horário ficará reservado ao aluno. Caso o aluno falte no dia agendado e não exista outro horário disponível, ainda caberá ao aluno solicitar uma prova de 2a. chamada, mediante o pagamento da taxa de serviço. Esta solicitação deverá ser feita pelo aluno através da internet, pela senha do aluno, no site unico.uninter.com ;


20) Como posso receber avisos do Instituto Livre Ofício ou da Faculdade? Através de dos procedimentos abaixo. Porém, continua de responsabilidade do aluno acompanhar todas atividades dos cronogramas previamente divulgados pela coordenação central de cada curso.
a. Os alunos devem ler constantemente os quadros de aviso;
b. Ler os avisos postados pelos professores no sistema ÚNICO e AVA (ambientes acadêmicos e pedagógicos do Grupo UNINTER na internet);
c. Atualizar seus dados no site unico.facinter.br (endereço, telefones e e-mails);
d. Atualizar a ficha de contatos que o tutor passa nas salas de aula;

Esperamos ter esclarecido alguns procedimentos importantes para que você tenha um bom rendimento em seu curso. Leia também o manual do Grupo UNINTER.
Seja bem-vindo!!


Instituto Educacional Livre Oficio
Polo de Apoio Presencial do Grupo UNINTER

Itajubá: (35) 3623-5068 e 9 8878-0555 secretaria.itajubá@livreoficio.com
Santa Rita do Sapucaí: (35) 3471-1718 e 9 8898-5067 secretaria.santarita@livreoficio.com
Pouso Alegre: (35) 3422-9737 e 9 8898-5069 secretaria.pa@livreoficio.com 
 

 


16/12/2013


Fabrícia durante sua explanação
 

 O Instituto Educacional Livre Ofício realizou a capacitação com os professores que irão integrar o ENSINO MÉDIO INOVADOR em 2014, utilizando como pedagogia a 'educação por projetos'. O evento aconteceu dia 11, na sede da escola. 

  O treinamento foi feito pela equipe técnico-pedagógica do Instituto e pela convidada, a consultora educacional, Fabrícia Biaso Campos, que apresentou a importância do novo método, trocou experiências e tirou dúvidas dos professores. “Os alunos dessa idade precisam voltar a ter prazer em estudar e ir buscar conhecimento além da sala de aula. Não é uma simples mudança de métodos, mas sim uma nova forma de pensar a educação. Parabéns à instituição”, declarou a palestrante. 

    O gestor do Livre Ofício, Luiz Henrique Brochetto, explicou que o propósito é mais uma vez trazer as novas tendências na Educação para Itajubá. “Já estamos adiantando os trabalhos de planejamento e organização das aulas para que possamos estar preparados para essa nova proposta. É nova aqui, na cidade, mas já é adotada em muitas instituições do país e do mundo”, disse ele, que também foi pioneiro quando acreditou na Educação à Distância para graduação.
    A consultora Fabrícia destacou a atitude do Instituto Livre Ofício em iniciar essa metodologia no Ensino Médio. Os professores puderam argumentar e conhecer o material didático que será utilizado. “Acredito na proposta da educação por projetos e enxergo, de início, que é uma possibilidade de ampliar nossa postura como agente dentro da sala de aula, e deixar de ser apenas repetidor do conhecimento imposto no livro”, comentou um dos professores, Paulino Sales, que leciona História.
    Para finalizar, Fabrícia ressaltou que a pedagogia de projetos não exclui o aluno das obrigações disciplinares. “É respeitada a matriz curricular que qualquer estudante precisa cumprir, mas precisamos dar valor às ideias dos alunos de hoje, que sabem mais do que nossa simples explanação”.
   Em Itajubá, o Livre Ofício vai ser a primeira instituição educacional a utilizar 100% da metodologia no Ensino Médio. “Algumas escolas já trabalham com essa tendência, mas nenhuma adota como projeto de trabalho para a educação”, disse a consultora. 


Reunião com os pais
 

Luiz conversa com pais de jovens do Ensino Médio Inovador
 

   A mesma reunião aconteceu com os pais, na noite da segunda-feira, dia 16. O evento aconteceu no novo espaço do Instituto, onde acontecerão as aulas do ENSINO MÉDIO INOVADOR, à Rua Benedito Pereira, nº 30 - Morro Chic (ao lado da 1ª Igreja Presbiteriana). 
   A consultora Fabrícia Helena é mestranda na Universidade de Aeiro (Portugal) e possui pós-graduação em Alfabetização com Ênfase em Projeto de Trabalho, Administração Educacional e Políticas Educativas. É especialista em Educação por Projetos pelo MEM – Movimento Escola Moderna (Portugal).

 


8/12/2013

A turma do Curso Técnico em Qualidade (Itajubá) realizou sua confraternização na quinta-feira, dia 5 de dezembro, nas dependências do Livre Ofício.

Salgadinhos, presentes de amigo secreto e muita alegria entre os participantes. 

Veja todas as fotos em clicando AQUI:



Turma 2013 - Curso Técnico em Qualidade


25/9/2013

 Livre Ofício está participando da Campanha UNINTER de Responsabilidade Social

     
 Gerente Carla e Coordenadora Maria de Fátima no momento da entrega das doações feitas pelos alunos UNINTER para o Asilo Nossa Senhora Auxiliadora em Pouso Alegre.  Gerente Carla e Gestor Luiz no momento das doações. Os alunos UNINTER ainda estão trabalhando para coletar mais doações. Participe você também deste campanha de responsabildiade Social UNINTER.

Entregue sua doação em um de nossos polos em Itajubá, Sta Rita do Sapucaí e Pouso Alegre MG.


9/9/2013

Assista o filme em curta metragem da Oficina que aconteceu no Livre Ofício, durante o Festival Itajubense de Cultura e Arte :

 

Link do filme da Oficina no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=DpOXTe-9mSo&feature=c4-overview&list=UUArfIeTLj-0tKm1wy1Z4XZw

 

Site o FICA 2013: com toda a programação: http://www.ficaitajuba.com.br/2013/

 

Onde saber mais sobre todas as oficinas do FICA 2013:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.423569554428901.1073741833.253514971434361&type=1

 

 

 

 

 

 


5/5/2012

Convênios para Descontos

Através dos convênios, os funcionários de empresas ou instituições podem ter descontos nas mensalidades dos cursos do Centro Universitário UNINTER e Instituto :Educacional LIVRE OFÍCIO.

Para o Centro Universitário UNINTER, o desconto é de 10% para qualquer um dos Cursos Superiores EAD.

Para o Instituto Educacional LIVRE OFÍCIO, o desconto é de 20% para os Cursos Presenciais. Atualmente, o Instituto Educacional LIVRE OFÍCIO tem ENSINO MÉDIO e o Pré-ENEM. No convênio LIVRE OFÍCIO, o desconto é extensivo aos filhos e cônjuges dos funcionários.

Caso você tenha interesse em conveniar a empresa que você trabalha, envie um e-mail para adm@livreoficio.com , ou ligue em um de nossos telefones:

Em Itajubá: (35) 3623-5068

Em Pouso Alegre: (35) 3422-9737

Em Sta Rita do Sapucaí: (35) 3471-1718

 


10/4/2012

Clique no banner acima para ir ao nosso facebook.

O Instituto Educacional Livre Ofício se preocupa em oferecer ensino de qualidade para aqueles que pretendem melhorar sua posição no mercado de trabalho.

Nossa página no Facebook tem como objetivo principal ser uma ponte entre profissionais qualificados e empresas, promovendo vagas de estágio e emprego.

Encontre seu curso, estágio e emprego em nossa página!  Faça parte da nossa rede de amigos! 

Fique por dentro dos anúncios de nossos eventos ! !

 

 


2/3/2012

 

Convênio Com a Prefeitura

 

O Instituto Educacional Livre Ofício acabou de fechar um convênio com a Prefeitura de Itajubá onde estabeleceu descontos para funcionários públicos ativos, inativos e dependentes.

Serão oferecidos 10 % de desconto nos cursos do Instituto Educacional Livre Ofício para pagamentos no boleto até o dia de vencimento.
 
Veja abaixo os cursos que estão contemplados com este convênio:
 
  • Cursos Técnicos:
    • Técnico em Qualidade;
    • Técnico em Multimídia, direcionado para Web Designer e Audiovisual.
  • Cursos profissionalizantes:
    • Assistente em qualidade;
    • Auxiliar Administrativo;
    • Edição em áudio-visual;
    • Web designer.
 
Observações:
a) Os descontos oferecidos pelo Instituto Educacional Livre Ofício não são acumulativos. No caso do candidato conseguir outros descontos através do concurso de bolsas ou promoções, o interessado deverá escolher o melhor desconto;
b) O Convênio é somente válido para o pólo Livre Ofício de Itajubá;
c) A pessoa interessada deverá se informar sobre os prazos e vagas disponíveis para matrícula;
 
 

Mais informações, ligue:

 

Itajubá ( 35 ) 3623-5068 

 
 

 


30/11/2011

A FETEQ aconteceu em Itajubá MG, dias 30/nov, 1 e 2/dez.

Palestra do Prof. Carlos Eduardo Sanches da Silva:

http://www.youtube.com/watch?v=JdZ22x45Qow

 

Veja as fotos:

   
   
   
   

 

 

 

 


26/8/2011

 

 

Clique no banner acima para ir para nossa página do facebook !!

O Instituto Educacional Livre Oficio está no Facebook para compartilhar com você as vagas de estágio, emprego, cursos, eventos culturais, questões sobre o meio ambiente, cidadania e muito mais.

Visite a nossa página no facebook!  seja nosso convidado !  http://www.facebook.com/pages/Livre-Of%C3%ADcio/150043168413841  

 


8/7/2011

Vídeo feito pelos alunos do Curso Técnico em Multimídia concorre no Concurso Teladigital da TV Brasil. 

Basta clicar na figura acima para você visualizar o vídeo ou clicar no link:

 http://www.teladigital.org.br/teladigital/index.php?page=videos&section=view&vid_id=21126

O vídeo se chama "Dia de Feira" e mostra toda a diversidade que ocorre nas feiras livres de Itajubá MG.

Depois de assistir o vídeo, cadastre-se e vote em nosso vídeo para que ele seja veiculado na TV Brasil .

Itajubá e os alunos do Curso de Multimídia irão se sentir honrados com seu voto !!

Obrigado!!


7/5/2011

Filmamos o Sacode a Praça do SESI Itajubá e as imagens sairam na reportagem do EPTV Sul de Minas.

 Clique aqui para ver a reportagem do Sacode a Praça com as imagem que fizemos. http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,36155;4,criancas+fazem+a+festa+no+sacode+a+praca+em+itajuba.aspx

As imagens da reportagem tiveram o crédito para o Prof. Luiz Brochetto.

Veja outras imagens no Canal Livre Ofício no Youtube:  www.youtube.com/user/livreoficio 

 

 

 


16/11/2010

Bullyng,  Educação Inclusiva, Mitos e Verdades da EAD e a Função do Pedagogo são os temas do 1o. Seminário de Pedagogia EAD do Instituto Livre Ofício

Veja um trecho da Palestra da Profa. Wolkmar Guimarães sobre Educação Inclusiva:

 Veja um trecho da Palestra da Profa. Sandra Ávila sobre a função do Pedagogo:

 Veja um trecho da Paletra da Profa. Silvana Costa sobre Mitos e Verdades da EAD:

 


24/2/2010

Camerata Pintassilgo faz concerto com apoio do Instituto Livre Ofício

A Camerata Pintassilgo fez um concerto com músicas eruditas, dia 22/maio às 20h30, no Teatro Municipal de Pouso Alegre MG com apoio do Instituto Educacional Livre Ofício.

 No repertório foram incluidas músicas de grandes compositores eruditos como Villa-Lobos, Mozart e Vivaldi. Conheça mais sobre o grupo no blog cameratapintassilgo.blogspot.com

 


11/8/2009

Obrigado por visitar nosso novo site !!. Envie suas sugestões: multimidia@livreoficio.com


Itajubá Santa Rita do Sapucaí Pouso Alegre
(35) 3623-5068 ou 98878-0555
Rua Antônio Simão Mauad, 45
Próximo ao Fórum, em frente ao estacionamento do Banco do Brasil
(35) 3471-1718 ou 98898-5067
Av João Camargo, 161
Na Avenida do INATEL
(35) 3422-9737 ou 98898-5069
Rua Pedro Marcondes Duarte, 130
Próximo a Igreja de Fátima