Instituto Educacional Livre Ofício

Sobre nós

O Instituto Educacional Livre Ofício foi fundado 2002 em Itajubá, sul de Minas. O Livre Ofício oferece cursos livres e profissionalizantes, tanto na modalidade presencial, semipresencial e a distância, promovendo a autonomia do aluno, para que possa ganhar o mercado de trabalho e ter boa performance.

Atuou durante 10 anos como parceiro do SESI/SIMMMEI Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Eletricos de Itajubá.

Nossa Missão

Muito mais do que ser uma escola para a formação acadêmica, nossa missão é acolher o aluno e entendê-lo em todas as suas dimensões. Por meio do apoio às suas atividades acadêmicas, o aluno que está entre nós recebe a atenção e a valorização como ser humano integral, que pode, por meio dos conhecimentos adquiridos em nossos cursos, transformar a sociedade em que vive.

O conhecimento é infinito, cada vez mais acessível e, por isso, organizar e definir bem a busca pelo conhecimento que será importante e útil é o papel de toda instituição educacional. Nossa missão é mediar a busca pelo conhecimento, apoiando a todos em suas escolhas.

Conheça nossas unidades

Itajubá - MG

Santa Rita do Sapucaí - MG

Pouso Alegre - MG

Luiz Henrique Brochetto

Gestor

"

Quando criei o Instituto Educacional Livre Ofício, minha primeira inquietação era: não quero fazer mais do mesmo. Fomos pioneiros no Sul de Minas com a criação dos polos Uninter em Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Pouso Alegre.

A Educação à Distância quebrou resistências, consolidou-se de forma séria e responsável e hoje é o recursos que está possibilitando a que milhões de pessoas em todo o mundo possam continuar seus estudos.

Nosso principal objetivo sempre foi valorizar cada estudante que entrou aqui, seja em cursos Livre Ofício ou Uninter, de modo que saibam que são responsáveis por suas escolhas e que eles – assim como todos nós – podemos fazer nossas próprias escolhas.

O Instituto Livre Ofício tem como missão possibilitar o acesso a uma educação profissionalizante e preparar os educandos para o mercado de trabalho, em todos os setores da economia. Educar para melhorar a qualidade de vida, com responsabilidade social, cultural e ambiental no presente e no futuro.